Card image
Fórmula 2
Pourchaire vence corrida marcada por incidentes no Bahrein

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/03/2022
  • Atualizado: 20/03/2022 às 9:10
  • Por: Leonardo Marson

Théo Pourchaire venceu neste domingo (20) a segunda corrida da etapa de abertura da Fórmula 2, disputada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O piloto da ART Grand Prix contou com um erro da Hitech na parada dos boxes de Juri Vips, e superou Felipe Drugovich para vencer pela primeira vez na temporada.

Théo Pourchaire
Pourchaire venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: FIA Formula 2)

A segunda posição ficou com Liam Lawson, piloto da Carlin que não conseguiu atacar Pourchaire. Vips, que liderou toda a primeira parte da corrida, ainda se recuperou e levou o carro da Hitech ao terceiro lugar, sendo seguido por Ralph Boschung, que fez ótima largada e terminou em quarto com o carro da Campos. Marcus Armstrong, da Hitech, completou o grupo dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Felipe Drugovich levou o carro da MP Motorsport ao sexto lugar, depois de largar em décimo e chegar a aparecer em segundo. Logan Sargeant, da Carlin, cruzou a linha de chegada na sétima posição, enquanto Roy Nissany, da DAMS, foi o oitavo. Jake Hughes, da Van Amersfoort, e Jack Doohan, da Virtuosi, completaram o top-10. Enzo Fittipaldi, da Charouz, foi o 11º.

LEIA MAIS:

Verschoor supera Drugovich na largada e vence corrida da F2

A corrida contou com duas entradas do Safety Car. O primeiro foi provocado pelo abandono de Frederik Vesti, ainda na volta inicial da corrida. A direção de prova optou por acionar a bandeira amarela, acionando a relargada apenas na quinta volta em Sakhir. Depois, na volta 28, Richard Verschoor bateu após disputa duríssima com Roy Nissany.

A prova ainda contou com um momento de caos nos boxes. Dennis Hauger perdeu uma das rodas quando deixava os pits, ficando parado no pit lane. Calam Williams, por sua vez, ficou atravessado na pista de rolagem dos boxes, atrapalhando quem deixava os boxes.

A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada já para o próximo final de semana, no circuito de Jedá, na Arábia Saudita.

Deixe seu Comentário

Comentários