Théo Pourchaire venceu neste sábado (22) a última corrida da segunda etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da ART Grand Prix largou da pole position e, exceção ao momento em que foi aos boxes, liderou praticamente toda a corrida, garantindo sua primeira vitória na temporada 2021.
A segunda colocação ficou com Oscar Piastri, piloto da Prema que não conseguiu acompanhar o ritmo de Pourchaire ao longo das 42 voltas. Felipe Drugovich, que largou em nono, apostou em uma estratégia com um pit stop ainda no início da prova e terminou em terceiro com o carro da UNI-Virtuosi, garantindo o segundo pódio no final de semana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Robert Shwartzman terminou em quarto com o outro carro da Prema, após ter problemas em uma parada nos boxes. Guan Yu Zhou, companheiro de Drugovich na UNI-Virtuosi, foi o quinto, depois de ser o último a parar nos boxes. Ralph Boschung, da Campos Racing, cruzou a linha de chegada em sexto, sendo seguido por Liam Lawson, sétimo com a Hitech.
LEIA MAIS:
Lawson é desclassificado de corrida 2 da F2; Ticktum herda vitória
Lawson vence corrida 2 na pista molhada em Mônaco
Zhou vence em Mônaco; Drugovich vai ao pódio
Juri Vips, companheiro de equipe de Lawson na Hitech, cruzou a linha de chegada na oitava posição, sendo seguido por Roy Nissany, nono com um carro preparado pela DAMS. Christian Lundgaard, da ART Grand Prix fechou o top-10. Guilherme Samaia foi o 15º com a Charouz, e Gianluca Petecof, que tomou duas punições ao longo da prova, foi o 16º com a Campos.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada entre os dias 3 e 5 de junho, no circuito de Baku, no Azerbaijão.
Deixe seu Comentário