Mick Schumacher foi o piloto mais rápido do último dia da primeira rodada de testes de pré-temporada da Fórmula 2. Nesta quinta-feira (28), o piloto da Prema Racing, integrante da Academia da Ferrari, liderou o primeiro treino do dia no circuito de Jerez, na Espanha, cravando na melhor de suas 53 voltas ao longo do dia 1min24s028, marca mais veloz da semana.
LEIA MAIS:
De Vries mantém domínio e lidera quarta de testes da F2
De Vries domina terça-feira de testes da Fórmula 2 em Jerez
Sette Câmara inicia pré-temporada da F2 nesta terça-feira
Tatiana Calderón defenderá a Arden na Fórmula 2
Assim como na quarta-feira, os melhores tempos aconteceram na primeira sessão do dia. Jack Aitken, com um carro da Campos Racing, foi o segundo melhor, 0s212 mais lento que Schumacher. Louis Delétraz, representante da Carlin, foi o terceiro na folha de tempos, sendo seguido por Nicholas Latifi, quarto com a Dams. Nyck de Vries, mais rápido nos dois primeiros dias de atividades, colocou a ART Grand Prix no quinto posto.
Dorian Boccolacci, francês que defende a Campos Racing, foi o sexto melhor, enquanto Giuliano Alesi anotou somente o sétimo tempo com o carro da Trident. Luca Ghiotto, representante da UNI Virtuosi, anotou a oitava marca do dia, ficando à frente de Sean Gelael, companheiro de Schumacher na Prema Racing. Richard Verschoor, da MP Motorsport, completou a lista dos dez melhores.
Único brasileiro no grid da Fórmula 2 pelo segundo ano seguido, Sérgio Sette Câmara apresentou um desempenho apenas discreto nesta quinta-feira. O piloto da Dams anotou apenas o 13º melhor tempo do dia, com uma marca 0s8 pior em relação a obtida por Schumacher. O mineiro anotou 84 voltas ao longo do dia no circuito de Jerez.
Na próxima semana, a Fórmula 2 volta a realizar três dias de testes, desta vez no Circuito de Barcelona, em Montmeló.
Foto: FIA Formula 2
Deixe seu Comentário