Os comissários da Fórmula 2 puniram Nikita Mazepin em dez segundos por incidentes com Nikita Mazepin e Felipe Drugovich na primeira corrida da última etapa da temporada 2020, disputada no anel externo do circuito de Sakhir, no Bahrein, neste sábado (5). O piloto da Hitech foi enquadrado por direção perigosa nas duas manobras, tendo um acréscimo de cinco segundos em cada incidente.
Com as punições, Mazepin, que será piloto da Haas na Fórmula 1 na próxima temporada, despencou da terceira para a nona colocação. Drugovich, por sua vez, ganha um posto e fica com o terceiro lugar, garantindo mais um top-3 em seu ano de estreia na categoria de acesso para a F1.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A corrida foi vencida por Yuki Tsunoda, piloto da Carlin que garantiu ao menos a quarta colocação no campeonato, faturando os pontos necessários para assegurar a superlicença para a Fórmula 1. Guan Yu Zhou foi o segundo colocado, enquanto Drugovich, com a punição de Mazepin, ficou em terceiro.
LEIA MAIS:
Tsunoda toma a liderança no final e vence em Sakhir
A última corrida da Fórmula 2 está marcada para este domingo (6), a partir das 9h20, e definirá o campeão da temporada. Mick Schumacher tem uma vantagem de 14 pontos em relação a Callum Ilott, restando 17 tentos em disputa.
Veja o lance entre Mazepin e Drugovich:
ICYMI: Nikita Mazepin was penalised twice during the Feature Race
Including his defensive move on Felipe Drugovich down the pit straight ⬇️#SakhirGP 🇧🇭 #F2
— Formula 2 (@FIA_F2) December 5, 2020
Deixe seu Comentário