Nobuharu Matsushita venceu neste sábado (15) a primeira corrida da sexta etapa da Fórmula 2, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. Em uma prova marcada por diversas entradas do Safety Car, o japonês da MP Motorsport superou Yuki Tsunoda na 32ª volta, e precisou segurar Robert Shwartzman na última relargada para vencer pela primeira vez na temporada.
O Safety Car precisou ser acionado em três oportunidades. Na primeira, Marcus Armstrong rodou sozinho na largada, e parou na caixa de brita, causando a primeira bandeira amarela da corrida. Depois, na volta 26, Giuliano Alesi rodou após ser tocado por um adversário, e ficou parado na pista, provocando nova neutralização. Já na volta 32, Roy Nissany parou na barreira de pneus.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A segunda posição ficou com Robert Shwartzman, piloto da Prema que apostou em uma estratégia de duas paradas e ficou com o segundo lugar. Em um final absolutamente maluco para quem vinha na disputa pelo terceiro lugar, Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, saiu da sexta posição para garantir um lugar no pódio na volta final.
LEIA MAIS:
Ilott fatura a pole position da Fórmula 2 na Espanha
Ticktum bate Schumacher e lidera treino livre em Barcelona
Yuki Tsunoda, da Carlin, terminou em quarto após segurar Callum Ilott nas voltas finais, relegando o outro piloto da UNI-Virtuosi ao quinto lugar, depois de ser o principal destaque da corrida. Mick Schumacher terminou em sexto com a Prema, sendo seguido por Felipe Drugovich, que viu a MP Motorsport o mandar aos boxes uma volta depois da segunda bandeira amarela, saindo da liderança para a nona posição, ganhando dois lugares no final.
Luca Ghiotto, com um carro da Hitech, completou a prova na oitava colocação, e largará da pole position na corrida deste domingo. A zona de pontos contou ainda com Dan Ticktum, da Dams, e Louis Delétraz, da Charouz, que se beneficiou de uma punição contra Pedro Piquet, seu companheiro de equipe, por infração durante o Safety Car. O brasiliense foi o 14º, e Guilherme Samaia terminou na 16ª posição com o carro da Campos Racing.
A corrida que fecha a etapa da Espanha da Fórmula 2 será disputada neste domingo (16), a partir das 6h10, e contará com transmissão do canal da Fórmula 1 no YouTube.
Deixe seu Comentário