Tadasuke Makino venceu na tarde deste sábado (1) a primeira corrida da décima etapa da Fórmula 2, realizada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O piloto da Russian Time optou por largar com pneus mais duros, assumiu a liderança na sexta volta, foi aos boxes apenas na 27ª das 30 voltas, e conseguiu voltar na ponta, vencendo pela primeira vez na categoria.
LEIA MAIS:
Russell bate Sette Câmara e é pole da F2 em Monza
Sette Câmara lidera treino livre da F2 em Monza
Sette Câmara vai à Monza e mira primeira vitória no ano
A segunda colocação ficou com Artem Markelov, companheiro de Makino que tomou a ponta na largada, e travou um bom duelo com Alexander Albon no início da prova. O pódio ainda contou com Albon, que em momento algum foi ameaçado pelos rivais que vinham atrás. George Russell venceu uma batalha com Lando Norris para ser o quarto, e foi seguido por Nicholas Latifi.
Norris precisou se contentar com a sexta posição, e foi seguido por Sérgio Sette Câmara. O brasileiro largaria em segundo, mas viu membros Carlin ficarem próximos ao seu carro antes da saída para a volta de apresentação, sendo obrigado a largar dos boxes. Antonio Fuoco finalizou em oitavo, e partirá da primeira posição na corrida de domingo. Ralph Boschung foi o nono, seguido por Nyck de Vries.
Após a realização da primeira corrida do final de semana, George Russell segue na liderança do campeonato da Fórmula 204 pontos, e agora tem 13 pontos de vantagem sobre Lando Norris, segundo com 191. Alexander Albon é o terceiro com 176, e é seguido por Nyck de Vries, quarto com 154. Artem Markelov aparece em quinto, com 146, e Sérgio Sette Câmara é o sexto, com 132.
A segunda corrida da Fórmula 2 em Monza acontece neste domingo (2), a partir das 5h55, pelo horário de Brasília.
Foto: FIA Fórmula 2
Deixe seu Comentário