Christian Lundgaard venceu neste domingo (13) a corrida de encerramento da nona etapa da temporada da Fórmula 2, disputada no circuito de Mugello, na Itália. O piloto da ART Grand Prix liderou a prova de ponta a ponta no autódromo localizado na região da Toscana, e seguiu para triunfar de forma tranquila, sem ser ameaçado pelos adversários.
A segunda posição ficou com Louis Delétraz, piloto da Charouz que suportou os ataques de Juri Vips na parte final da corrida, relegando o adversário da Dams ao terceiro lugar da prova. Mick Schumacher completou a corrida na quarta colocação com um carro da Prema, enquanto Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, fechou a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Callum Ilott, com um equipamento da UNI-Virtuosi, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Jehan Daruvala, piloto que defende a Carlin. A oitava posição ficou com Marino Sato, que correu com um carro preparado pela Trident. Robert Shwartzman, da Prema, e Roy Nissani, da Trident, completaram a lista dos dez melhores.
Os brasileiros acabaram a corrida fora da zona de pontos. Pedro Piquet acabou a prova em 12º com o carro da Charouz. Felipe Drugovich perdeu ritmo durante a prova, escapou da pista com o carro da MP Motorsport e recebeu um toque de Yuki Tsunoda, terminando em 15º. Já Guilherme Samaia terminou em 17º com a Campos Racing.
A próxima etapa da Fórmula 2 será realizada no circuito de Sochi, na Rússia, entre os dias 25 e 26 de setembro.
Deixe seu Comentário