Card image
Fórmula 2
Lundgaard supera Ticktum no início e vence na Fórmula 2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/07/2020
  • Atualizado: 12/07/2020 às 8:32
  • Por: Leonardo Marson

Christian Lundgaard venceu na manhã deste domingo (12) a corrida que fechou a segunda etapa da Fórmula 2, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O dinamarquês da ART Grand Prix largou da terceira posição, mas tomou a liderança logo na quarta volta ao superar o pole position Dan Ticktum, e seguiu para vencer pela primeira vez na categoria.

Christian Lundgaard
Lundgaard venceu pela primeira vez na Fórmula 2. (Foto: F2)

A segunda posição ficou justamente com Ticktum, piloto da DAMS que terminou a corrida 2s063 atrás de Lundgaard. O pódio no Red Bull Ring ainda contou com Marcus Armstrong, com outro carro da ART Grand Prix. Guan Yu Zhou, piloto da UNI-Virtuosi, fechou a corrida em quarto, logo à frente do companheiro de equipe Callum Ilott.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Jake Aitken, da Campos Racing, terminou com a sexta colocação, ficando à frente de Sean Gelael, companheiro de Ticktum na DAMS. Nikita Mazepin, da Hitech, cruzou a linha de chegada na oitava posição, enquanto Jehan Daruvala foi o nono com um carro da Carlin. Luca Ghiotto, da Hitech, completou o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

Shwartzman segura Tsunoda e vence na Áustria
Tsunoda fatura a pole da F2 na Áustria. Drugovich larga em décimo

Os brasileiros terminaram a corrida fora da zona de pontos. Felipe Drugovich, da MP Motorsport, completou a prova na 13ª posição, chegando logo à frente de Pedro Piquet, 14º com um carro da Charouz. Já Guilherme Samaia fechou a corrida na 17ª posição, conduzindo um carro preparado pela Campos Racing.

Após a disputa de duas etapas, a liderança da Fórmula 2 pertence a Robert Shwartzman, que soma 48 pontos, cinco a mais em relação a Christian Lundgaard e Callum Ilott, ambos com 43. Dan Ticktum tem 36 e é o quarto, seguido por Marcus Armstrong, com 34. Felipe Drugovich é o oitavo, com 21, enquanto Pedro Piquet e Guilherme Samaia ainda não pontuaram.

A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada já na próxima semana, no circuito de Hungaroring, na Hungria.

Deixe seu Comentário

Comentários