Callum Ilott venceu neste sábado (4) a corrida que abriu a temporada 2020 da Fórmula 2, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O britânico da UNI-Virtuosi vinha na segunda posição, mas contou com a quebra de Guan Yu Zhou, seu companheiro de equipe, para tomar a primeira posição e seguir para receber a bandeira quadriculada.
Zhou, aliás, foi dominante ao longo da prova. O chinês, integrante da academia de pilotos da Renault, largou da pole position e caminhava para uma vitória fácil. Mas, na volta 27, um problema mecânico obrigou o piloto a visitar os boxes, despencando na classificação, abrindo caminho para Ilott sair com a vitória.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A segunda posição ficou com Marcus Armstrong, que contou com uma escapada de Mick Schumacher na parte final da corrida, para terminar atrás apenas de Ilott. Robert Shwartzman pressionou Armstrong, em briga que aconteceu muito na Fórmula 3 em 2019, mas teve que se contentar com a terceira posição.
LEIA MAIS:
Zhou fatura pole da F2 na Áustria; Drugovich larga em segundo
Tsunoda lidera treino livre da Fórmula 2 no Red Bull Ring
Christian Lundgaard, outro piloto que veio da F3, completou a prova em quarto, sendo seguido por Dan Ticktum, que fechou a lista dos cinco melhores. Giuliano Alesi foi o sexto, terminando logo à frente de Louis Delétraz. Felipe Drugovich foi o oitavo, após largar da segunda posição. Nobuharu Matsushita e Roy Nissany completaram o top-10.
Os outros dois brasileiros da prova não conseguiram pontuar na abertura da temporada da Fórmula 2. Pedro Piquet completou a corrida na 13ª colocação, enquanto Guilherme Samaia fechou a prova em 16º. Os dois, assim como Drugovich, fizeram suas estreias na categoria.
Neste domingo (5) será disputada a segunda corrida da etapa, a partir das 6h. A pole position será de Drugovich, oitavo na corrida desta tarde.
Deixe seu Comentário