Card image
Fórmula 2
Gianluca Petecof disputa temporada da Fórmula 2 pela Campos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/02/2021
  • Atualizado: 08/02/2021 às 19:08
  • Por: Leonardo Marson

Gianluca Petecof disputará a temporada 2021 da Fórmula 2. O piloto, atual campeão da Fórmula Regional Europeia, defenderá na última categoria de acesso antes da Fórmula 1 a equipe Campos Racing. O anúncio foi feito no início da tarde desta segunda-feira (8), a garante calendário para o ano do piloto brasileiro.

Gianluca Petecof
Gianluca Petecof foi piloto da Academia da Ferrari por três temporadas. (Foto: Prema)

Mesmo com o título na última temporada, que lhe rendeu a pontuação necessária para conquistar a superlicença obrigatória para a Fórmula 1, Petecof sofria com a falta de patrocínios para este ano. O piloto perdeu o apoio de seu principal apoiador em 2020, e só completou a Fórmula Regional Europeia graças a patrocínios pontuais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Foi difícil na questão financeira e esportiva. Isso deixou pouco tempo para a gente negociar, mas recebi uma oportunidade incrível da Campos. Foi uma grande honra saber que um dos últimos desejos do Adrian (Campos, dono da equipe que morreu semanas atrás) foi de me ter na equipe, no carro, e estou feliz com esse desafio. É um grande passo”, disse Petecof.

LEIA MAIS:

Mercedes renova contrato com Lewis Hamilton para 2021
Williams apresenta carro para a temporada 2021 em março
Band compra direitos de transmissão da Fórmula 1
Globo desiste de transmitir a F1; Band negocia com categoria

O piloto admite que o plano inicial era de seguir para a Fórmula 3, passo seguinte em relação a Fórmula Regional Europeia. Porém, a falta de vagas em equipes competitivas e a oportunidade oferecida pela Campos Racing fizeram com que Petecof reavaliasse a continuidade da carreira, avançando diretamente para a Fórmula 2.

“A oportunidade foi fruto de uma negociação sobre a Fórmula 3, onde a Campos tinha vagas. A gente avaliou bem, e analisou que era melhor tentar uma temporada na Fórmula 2 do que na F3, já que, na F3, as equipes principais já tinham fechados seus pilotos. Partiu da equipe essa oportunidade, e eu sabia que não poderia deixar passar”, completou o piloto.

O primeiro compromisso de pista de Petecof com a Campos Racing na Fórmula 2 será a bateria de testes coletivos, marcados para os dias 9, 10 e 11 de março, no circuito de Sakhir, no Bahrein.

Deixe seu Comentário

Comentários