Jack Doohan venceu neste domingo (30) a corrida que fechou a décima etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, realizada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O australiano da Virtuosi acabou favorecido por um Safety Car e ganhou posições, além de terminar a corrida com pneus macios, superando Théo Pourchaire na 23ª das 25 voltas para sair com a vitória.
A segunda posição ficou com Pourchaire, piloto da ART Grand Prix que travou boa batalha até a rodada de paradas nos boxes com Oliver Bearman, terminando atrás apenas de Doohan. Enzo Fittipaldi, com a Carlin, completou o pódio com a terceira posição, sendo beneficiado por punições contra Victor Martins, que superou o limite de velocidade nos boxes, e Oliver Bearman, que causou uma colisão com Martins.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Zane Maloney, também da Carlin, cruzou a linha de chegada com a quarta posição após protagonizar batalhas com Fittipaldi. Martins, da ART Grand Prix, foi o quinto, terminando à frente de Richard Verschoor, sexto com a Van Amersfoort. Bearman foi o sétimo com a Prema, seguido por Kush Maini, da Campos Racing, Roman Stanek, da Trident, e Ralph Boschung, da Campos Racing.
LEIA MAIS:
Fittipaldi supera Verschoor no final e vence corrida 1 da Fórmula 2 em Spa
F2: Bearman fatura pole em classificação marcada por chuva na Bélgica
Doohan lidera único treino livre da Fórmula 2 na Bélgica
A corrida contou com incidentes que provocaram a entrada do Safety Car. Logo no giro inicial, Dennis Hauger foi atingido por Ayumu Iwasa e rodou, causando a entrada do Safety Car. Depois, no giro 16, foi a vez de Jak Crawford rodar após receber um contato de Juan Manuel Correa, causando nova neutralização no circuito de 7.004 metros.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada nos dias 24, 25 e 26 de agosto, em Zandvoort, na Holanda.
Deixe seu Comentário