Enzo Fittipaldi venceu neste sábado (29) a primeira corrida da décima etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Com pista seca, o piloto da Carlin largou da terceira colocação, subiu um posto após um problema com o carro de Jehan Daruvala, e superou Richard Verschoor na penúltima das 17 voltas para triunfar pela primeira vez na categoria.
A segunda colocação ficou com Verschoor, piloto da Van Amersfoort que não conseguiu acompanhar o ritmo do brasileiro após sofrer a ultrapassagem. Théo Pourchaire, com o carro da ART Grand Prix, completou o pódio com o terceiro lugar, sendo seguido por Dennis Hauger, quarto com a MP Motorsport. Victor Martins, com o outro equipamento da ART Grand Prix, foi o quinto colocado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jack Doohan levou o equipamento da Virtuosi ao sexto lugar, sendo seguido por Frederik Vesti, líder do campeonato e sétimo com a Prema. A zona de pontuação foi completada por Ayumu Iwasa, da DAMS. Ralph Boschung, da Campos Racing, e Arthur Leclerc, da DAMS, fecharam a lista dos dez primeiros colocados em Spa.
LEIA MAIS:
F2: Bearman fatura pole em classificação marcada por chuva na Bélgica
Doohan lidera único treino livre da Fórmula 2 na Bélgica
A corrida contou com uma intervenção do Safety Car após um problema com o protetor do carro de Jehan Daruvala, que se soltou nas voltas iniciais, quando o indiano da MP Motorsport liderava a corrida. No mesmo momento, Amaury Cordeel ficou parado na pista. A relargada ocorreu na quinta volta.
A segunda corrida da etapa da Bélgica da Fórmula 2 será disputada neste domingo (30), a partir das 5h.
Deixe seu Comentário