George Russell venceu na manhã deste domingo (2) a corrida de encerramento da décima etapa da Fórmula 2, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O inglês da ART Grand Prix, protegido da Mercedes, se manteve na segunda posição na maior parte do tempo, mas viu Artem Markelov cometer um erro, e aproveitou para deixar o rival para trás, capitalizando a quinta vitória na temporada.
LEIA MAIS:
Makino vê estratégia funcionar e vence em Monza
Russell bate Sette Câmara e é pole em Monza
Sette Câmara lidera treino livre da F2 em Monza
Sette Câmara vai à Monza e mira primeira vitória no ano
Markelov, piloto da Russian Time, teve que se contentar com a segunda posição, mesmo posto do qual terminou a primeira corrida da etapa, no sábado. O pódio ainda contou com o brasileiro Sérgio Sette Câmara, da Carlin, que largou da segunda posição e terminou a prova pouco mais de quatro segundos atrás do vencedor. Nicholas Latifi fechou a corrida em quarto com a Dams, e foi seguido por Lando Norris, com outro carro da Carlin.
Luca Ghiotto, com um carro preparado pela Campos, fechou a corrida em sexto, chegando logo à frente de Dorian Boccolacci, sétimo com a MP Motorsport. A zona de pontos ainda contou com Jack Aitken, companheiro de Russell na ART Grand Prix. Arjun Maini, da Trident, e Antonio Fuoco, da Charouz, completaram a lista dos dez primeiros em Monza.
Após a realização da décima etapa da temporada, George Russell segue na liderança da GP3, e soma agora 219 pontos, 22 a mais em relação a Lando Norris, segundo colocado com 197. Alexander Albon aparece em terceiro, e soma 176, ao passo que Artem Markelov é o quarto com 160. Nyck de Vries é o quinto com 155, enquanto Sérgio Sette Câmara é o sexto, agora com 142.
A Fórmula 2 dá sequência ao seu campeonato nos dias 29 e 30 de setembro, com a realização da penúltima etapa da temporada 2018, marcada para o circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia.
Foto: FIA Fórmula 2
Deixe seu Comentário