Théo Pourchaire venceu neste domingo (24) a corrida que completou a terceira etapa da temporada 2022 da Fórmula 2, disputada no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália. O piloto da ART Grand Prix fez sua parada nos boxes ainda no início da corrida, e assumiu a liderança definitivamente apenas na penúltima volta, garantindo a vitória.
A segunda posição ficou com Enzo Fittipaldi, piloto da Charouz que apostou na mesma estratégia de Pourchaire, garantindo seu primeiro pódio na principal categoria de acesso à Fórmula 1. Ralph Boschung, com um carro da Campos Racing, ficou com a terceira posição, sendo seguido por Clement Novalak, da MP Motorsport. Ayumu Iwasa, da DAMS, ficou com a quinta posição.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Frederik Vesti, com um equipamento da ART Grand Prix, terminou a prova com a sexta posição, enquanto Logan Sargeant, da Carlin, cruzou a linha de chegada em sétimo. David Beckmann, da Charouz, acabou em oitavo, logo à frente de Jehan Daruvala, da Prema, que liderou a parte inicial da corrida. Felipe Drugovich, da MP Motorsport, completou o top-10 depois de liderar algumas voltas.
LEIA MAIS:
Armstrong assume ponta na largada e vence sprint em Ímola
A corrida foi das mais tumultuadas, contando com três neutralizações. Na primeira, logo na largada, Dennis Hauger foi atingido por Jack Doohan, e os dois abandonaram, causando a entrada do Safety Car. Depois, Juri Vips escapou da pista e bateu, chamando a bandeira amarela novamente. Já Roy Nissany, com um acidente, fez com que o Safety Car Virtual fosse acionado. Já nas voltas finais, o Safety Car voltou à pista por conta de uma rodada de Liam Lawson.
A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para entre os dias 19 e 21 de maio, no Circuito de Barcelona, na Espanha.
Deixe seu Comentário