O francês Victor Martins conquistou a pole position para a disputa da última etapa da temporada 2024 da Fórmula 2. Na classificação realizada na manhã desta sexta-feira (6) no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, o piloto da ART Grand Prix registrou na melhor das suas voltas 1min35s745, ficando com a posição de honra para a decisão do campeonato da categoria de acesso.
Líder do campeonato, Gabriel Bortoleto vai largar da segunda posição com um carro da Invicta, depois de ser superado em 0s035 por Martins. Paul Aron, terceiro na tabela de pontos e ainda com chances de título, ficou com a terceira posição, enquanto Isack Hadjar, vice-líder do campeonato, partirá em quarto com a Campos Racing. Dino Beganovic, da DAMS, completa o top-5.
Companheiro de Bortoleto na Invicta, Kush Maini vai largar da sexta posição, enquanto Josep María Martí, da Campos Racing, e Ritomo Miyata, da Rodin, dividirão a quarta fila, com o espanhol em sétimo e o japonês em oitavo. Joshua Durksen, com um carro da AIX Racing, largará em nono, com Amaury Cordeel, da Hitech, em décimo, posição que o coloca na frente no grid da corrida Sprint.
LEIA MAIS:
F2: Hadjar supera Bortoleto e lidera treino livre em Abu Dhabi
A sessão contou com um acionamento da bandeira vermelha. Quando restavam 4min19s para o encerramento, Rafael Villagómez ficou parado na pista com o carro da Van Amersfoort, forçando a interrupção da atividade que definiu as posições de largada no circuito de Yas Marina.
A corrida Sprint em Yas Marina será disputada neste sábado (7), a partir das 9h15, enquanto a corrida que fecha a temporada e define o campeão da F2 está marcada para 6h25 de domingo.
Deixe seu Comentário