Card image
Fórmula 2
F2: Hauger vence de ponta a ponta corrida 1 na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/04/2023
  • Atualizado: 01/04/2023 às 1:19
  • Por: Leonardo Marson

Dennis Hauger venceu neste sábado (1) a primeira corrida da terceira etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. O piloto da MP Motorsport largou da pole position por conta da inversão dos dez melhores da classificação e se manteve na ponta ao longo das 22 voltas, garantindo a vitória em uma pista que sofreu com a chuva durante a prova.

Dennis Hauger
Foto: FIA Formula 2

A segunda colocação ficou com Jak Crawford, piloto da Hitech que não conseguiu acompanhar o ritmo de Hauger ao longo da corrida. Kush Maini, com um carro da Campos Racing, completou o pódio com a terceira colocação, depois de suportar aos ataques de Arthur Leclerc, quarto com a DAMS. Zane Maloney, da Carlin, ficou com a quinta colocação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Isack Hadjar, piloto que defende a Hitech, completou a prova com a sexta colocação, chegando à frente de Oliver Bearman, sétimo colocado após terminar à frente do companheiro de equipe Prema, Frederick Vesti. Roy Nissany, da PHM, fechou a prova na nona posição, enquanto Richard Verschoor, da Van Amersfoort, completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

F2: Ayumu Iwasa garante pole position na Austrália
Doohan lidera treino da F2 marcado por bandeiras vermelhas na Austrália
Fórmula 2: confira a programação e onde ver na TV a etapa da Austrália
Final do Campeonato Carioca faz BandSports exibir F2 e F3 na Austrália em VT

A corrida contou com uma intervenção do Safety Car na volta 14 das 22 da disputa em Melbourne. Jack Doohan acabou tocado por Juan Manuel Correa e rodou, ficando parado na pista. No momento em que a neutralização ocorreu, a chuva começava a cair no circuito de Albert Park. Já na volta 18, Brad Benavides bateu, adiando a relargada, que só veio na 21ª volta.

Durante a longa bandeira amarela, diversos pilotos optaram por visitar os boxes para trocar os pneus, com alguns colocando compostos de chuva. Foi o caso de Victor Martins, que se envolveu em uma boa disputa com Maloney antes da neutralização. O francês foi o 15º ao final da prova.

Enzo Fittipaldi sequer largou. O piloto da Carlin rodou e bateu quando se dirigia ao grid, abandonando a disputa antes do início da corrida. A mesma coisa ocorreu com Ralph Boschung, representante da Campos Racing que chegou à Austrália na condição de líder do campeonato.

A corrida 2 da etapa da Austrália será disputada ainda neste sábado, a partir das 21h35. O site do BandSports mostra a prova ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários