Card image
Fórmula 2
F2: Hauger vence corrida 1 em Mônaco. Fittipaldi fatura quarto lugar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/05/2022
  • Atualizado: 28/05/2022 às 14:00
  • Por: Leonardo Marson

Dennis Hauger venceu neste sábado (28) a primeira corrida da quinta etapa da Fórmula 2, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da Prema largou da segunda posição, viu Jake Hughes, o pole position, ficar parado na largada, tomou a liderança e não foi ameaçado em momento algum pelos rivais, garantindo sua primeira vitória na principal categoria de acesso à Fórmula 1.

Dennis Hauger
Hauger venceu pela primeira vez na F2. (Foto: FIA Formula 2)

A segunda posição ficou com Jehan Daruvala, companheiro de Hauger na Prema, que terminou mais de cinco segundos atrás do atual campeão da Fórmula 3. O pódio foi completado por Marcus Armstrong, piloto da Hitech que também não conseguiu atacar os pilotos da Prema ao longo das 30 voltas no traçado monegasco.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Enzo Fittipaldi teve mais um grande resultado ao levar o carro da Charouz ao quarto lugar, depois de segurar a pressão de Juri Vips durante a prova, relegando o piloto da Hitech ao quinto posto. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, foi o sexto, seguido por Jack Doohan, da Virtuosi. Liam Lawson, da Carlin, fechou a zona de pontuação.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Mônaco de F1
Confira onde assistir na TV as 500 Milhas de Indianápolis

Quem teve um sábado para se esquecer foi Felipe Drugovich. O líder do campeonato largou da nona posição, mas recebeu um toque e teve um pneu furado, indo aos boxes. A MP Motorsport colocou pneus de chuva no carro do brasileiro, que deu voltas com pista seca, retornando aos boxes. Depois, mesmo punido por excesso de velocidade nos boxes, o paranaense voltou à pista por algumas voltas antes de abandonar.

A corrida contou com uma entrada do Safety Car, provocada por um acidente com Clement Novalak, companheiro de Drugovich na MP Motorsport. O francês foi prensado contra o guard-rail por Ayumu Iwasa, que tentou ultrapassá-lo, causando a colisão. O japonês da Dams acabou punido com dez segundos algumas voltas mais tarde.

A corrida de encerramento da quinta etapa da Fórmula 2 está marcada para 4h50 de domingo (29), com transmissão do BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários