Gabriel Bortoleto é o novo campeão da Fórmula 2. O piloto da Invicta terminou a última corrida da temporada, disputada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, com a segunda posição, e viu Isack Hadjar ter problema na largada, garantindo o título com esta posição. A corrida que fechou o 2024 da categoria de acesso da Fórmula 1 foi vencida por Joshua Durksen neste domingo (8).
O momento decisivo ocorreu logo na largada. Enquanto o brasileiro da Invicta tomou a liderança após uma boa partida e um início ruim de Victor Martins. Já Isack Hadjar, que disputava o título com o piloto da Invicta, não conseguiu partir com o carro nos metros iniciais, caindo para último e sendo obrigado a visitar os boxes, perdendo voltas em relação aos líderes.
Na corrida, Durksen saiu com a vitória após tomar a frente depois das paradas de boxes, tomando a liderança de fato na volta 29, após Paul Aron, que teve pneus médios no primeiro stint, indo aos boxes. Bortoleto foi o segundo, ao passar por Victor Martins no mesmo momento. Richard Verschoor completou a corrida em terceiro, seguido por Martins Oliver Bearman.
Josep María Martí fechou a corrida com a sexta posição, sendo seguido por Dino Beganovic. Amaury Cordeel cruzou a linha de chegada com a oitava posição, enquanto Oliver Goethe terminou as 33 voltas com o nono lugar. Ritomo Miyata terminou em décimo. Com uma volta a menos, Isack Hadjar completou a corrida com a 19ª posição.
Deixe seu Comentário