Paul Aron venceu neste domingo (1) a corrida principal da penúltima etapa da Fórmula 2, disputada no Circuito Internacional de Lusail, no Catar. O estoniano, piloto da Hitech, terminou a corrida com a segunda posição, mas acabou beneficiado por uma punição contra Gabriel Bortoleto de cinco segundos, herdando o primeiro lugar.
A punição ocorreu após o brasileiro cruzar a linha de entrada dos boxes, abortando seu pit stop. Bortoleto buscava aproveitar um incidente com Andrea Kimi Antonelli, que ficou parado na brita após ter um problema, para fazer sua troca de pneus, mas o Safety Car Virtual foi acionado e fechou os boxes instantes antes de o piloto da Invicta entrar no pit lane.
Isack Hadjar, principal adversário de Bortoleto no campeonato, terminou em segundo com um carro da Campos Racing, enquanto Bortoleto ainda conquistou o terceiro lugar com a punição. Oliver Goethe, que pressionou Hadjar nas voltas finais, foi o quarto com a MP Motorsport, enquanto Dino Beganovic, da DAMS, completou o top-5.
LEIA MAIS:
F2: Bearman supera Hadjar e vence Sprint no Catar. Bortoleto termina em sexto
F2: Aron garante pole no Catar. Bortoleto largará em segundo
F2: Confira a programação e onde ver na TV a etapa do Catar
Christian Mansell, piloto que defende a Trident, finalizou a disputa com a sexta posição, enquanto Amaury Cordeel levou a Hitech ao sétimo posto ao final da prova. John Bennett, com um carro da Van Amersfoort, terminou com a oitava posição, enquanto Zane Maloney, da Rodin, foi o nono. Ritomo Miyata, também da Rodin, completou a zona de pontos.
A corrida contou com dois acionamentos do Safety Car. O primeiro veio após Antonelli abandonar a disputa estacionando o carro da Prema na brita. Pouco antes, nos boxes, houve um toque de Richard Verschoor. Depois, Rafael Villagómez foi tocado e rodou, também parando na brita, causando uma nova neutralização.
Após a disputa da etapa do Catar, Bortoleto segue na liderança do campeonato, agora com 188,5 pontos, contra 188 de Hadjar, o segundo colocado. Aron, com 163, é o terceiro colocado. Apenas os três possuem chances de título. Zane Maloney aparece em quarto com 140, enquanto Jak Crawford, com 124, é o quinto colocado.
A temporada 2024 da Fórmula 2 será encerrada no próximo final de semana, com uma etapa no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
Deixe seu Comentário