Card image
Fórmula 2
Drugovich lidera único treino livre da F2 na Rússia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/09/2021
  • Atualizado: 24/09/2021 às 5:00
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Drugovich foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da sexta etapa da temporada da Fórmula 2. Na atividade realizada na madrugada desta sexta-feira (24) no circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia, o brasileiro da UNI-Virtuosi registrou, ainda na primeira metade da sessão, a marca de 1min49s423, liderando o treinamento.

Felipe Drugovich
Drugovich acertou volta ainda na primeira metade da sessão. (Foto: FIA Formula 2)

A segunda posição acabou nas mãos de Ralph Boschung, piloto da Campos Racing que foi 0s021 mais lento em relação a Drugovich. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, marcou o terceiro tempo, sendo seguido por Guan Yu Zhou, companheiro de Drugovich na UNI-Virtuosi. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Jüri Vips, da Hitech.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Bent Viscaal completou o treinamento com o sexto melhor tempo com a Trident, sendo seguido por Robert Shwartzman, sétimo com um equipamento preparado pela Prema. Christian Lundgaard colocou o segundo carro da ART Grand Prix na oitava posição, enquanto Richard Verschoor, da MP Motorsport, e Oscar Piastri, da Prema, completaram o top-10.

LEIA MAIS:

Drugovich mira reabilitação na F2 em rodada tripla na Rússia
Enzo Fittipaldi busca primeiros pontos na F2 na Rússia
Samaia espera por final de semana sem problemas na Rússia

Se Drugovich liderou a sessão, os outros dois brasileiros do grid tiveram desempenhos mais discretos. Guilherme Samaia marcou o 16º tempo, enquanto Enzo Fittipaldi, que faz neste final de semana sua segunda aparição na Fórmula 2, foi o 19º. Os dois são companheiros de equipe na Charouz.

A atividade contou com algumas escapadas, como as de Dan Ticktum e de Ralph Boschung, e uma bandeira vermelha, provocada por Alessio Deledda, já nos dez minutos finais da sessão. O italiano da HWA rodou com o carro, deixando-o desligar. Sem conseguir tirar o equipamento do lugar, a direção de prova paralisou a sessão.

Logo mais, às 10h25, será realizada a classificação que determinará as posições de largada. As corridas estão marcadas para 4h30 e 10h45 de sábado, e 5h20 de domingo. Todas as atividades serão exibidas pelo canal BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários