Felipe Drugovich conquistou nesta sexta-feira (31) a pole position para a primeira corrida da quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 2. O brasileiro da MP Motorsport registrou nas voltas finais da classificação realizada no circuito de Silverstone, na Inglaterra, a marca de 1min39s527, garantindo a posição de honra pela primeira vez na categoria.
A segunda posição ficou com Callum Ilott, piloto da UNI-Virtuosi que acabou com um tempo 0s139 mais lento em relação a Drugovich. Mick Schumacher, da Prema, terminou a classificatória com o terceiro tempo, e dividirá a segunda fila com Christian Lundgaard, da ART Grand Prix. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Nikita Mazepin, da Hitech.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Jack Aitken, piloto da Campos Racing, largará da sexta posição, enquanto Jehan Daruvala, indiano que defende a Carlin, e Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, dividirão a quarta fila do grid. Yuki Tsunoda, piloto mais veloz do treino livre desta sexta-feira, ficou com a nona posição, enquanto Louis Delétraz, da Charouz, completou a lista dos dez primeiros.
LEIA MAIS:
Tsunoda lidera treino livre da Fórmula 2 em Silverstone
Os outros dois brasileiros do grid da Fórmula 2 tiveram desempenhos apenas modestos na classificação desta sexta-feira. Pedro Piquet ficou com a 14ª colocação no grid com o equipamento preparado pela Charouz, enquanto Guilherme Samaia, que segue em adaptação à categoria, foi o 22º com o carro da Campos Racing.
A primeira corrida da etapa da Inglaterra da Fórmula 2 será disputada neste sábado (1), a partir das 11h40, com transmissão ao vivo do canal do YouTube da Fórmula 1.
Deixe seu Comentário