Nyck de Vries conquistou na manhã desta sexta-feira (28) a pole position para a penúltima etapa da Rússia da Fórmula 2. Após ser o segundo mais rápido no único treino livre da rodada dupla marcada para o circuito do Parque Olímpico de Sochi, o holandês, piloto da Prema Powerteam, registrou na classificação 1min46s476, garantindo pela segunda vez na atual temporada o direito de largar da posição de honra.
A segunda posição no grid ficou com Lando Norris, futuro piloto titular da McLaren na Fórmula 1 e melhor no treino livre com o equipamento da Carlin, que acabou superado em 0s220 por De Vries. Líder do campeonato, George Russell largará em terceiro com o carro da ART, e será seguido por Nicholas Latifi, piloto da DAMS. Alexander Albon, também da DAMS, fecha a lista dos cinco melhores.
Luca Ghiotto levou o carro da Campos ao sexto melhor tempo na classificatória, enquanto Tadasuke Makino, com um equipamento da Russian Time, partirá em sétimo. A quarta fila ainda contará com o brasileiro Sérgio Sette Câmara, piloto da Carlin. Jake Aitken, da ART, parte em nono, enquanto Maximilian Gunther, com um carro da Arden, completa o grupo dos dez primeiros no grid em Sochi.
A grande decepção da sessão classificatória realizada nesta manhã foi o russo Artem Markelov. O piloto da Russian Time, que participou do primeiro treino livre da Fórmula 1 mais cedo, obteve apenas o 19º tempo , e dividirá a última fila com Arjun Maini, que completou apenas duas voltas na atividade, após rodar e não conseguir sair do lugar, forçando uma bandeira vermelha.
A primeira corrida da Fórmula 2 em Sochi acontece neste sábado (29), a partir das 10h45 da manhã.
Foto: FIA Formula 2
Deixe seu Comentário