Jehan Daruvala venceu na manhã deste sábado (11) a segunda corrida da quinta etapa da Fórmula 2, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O indiano, piloto da Carlin, largou da segunda posição, tomou a ponta nos metros iniciais, e liderou as 21 voltas no rápido circuito italiano, sem ser ameaçado pelos rivais para garantir a sua primeira vitória na temporada.
A segunda posição ficou com Bent Viscaal, piloto da Trident que viu David Beckmann cometer um erro na volta 19 para tomar a posição. Robert Shwartzman foi o terceiro com o carro da Prema, sendo seguido por Liam Lawson, quarto com um equipamento da Hitech. Beckamann, da Campos Racing, fechou a corrida na quinta posição.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jüri Vips, que mais uma vez perdeu desempenho ao longo da prova, levou o equipamento da Hitech ao sexto lugar, sendo seguido por Oscar Piastri, sétimo com o carro da Prema. Guan Yu Zhou fez uma corrida discreta e terminou em oitavo com a UNI-Virtuosi, enquanto Ralph Boschung, da Campos Racing, e Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, completaram o top-10.
LEIA MAIS:
Théo Pourchaire vence corrida acidentada da F2 na Itália
Piastri fatura pole position na Itália. Drugovich larga em quinto
Ticktum lidera treino livre para a etapa da Itália da F2
Os brasileiros, mais uma vez, tiveram um desempenho discreto. Enzo Fittipaldi, que faz seu final de semana de estreia na categoria, chegou a escapar da pista nas voltas iniciais, mas terminou em 16º com a Charouz, uma posição à frente de Felipe Drugovich, da UNI-Virtuosi. Guilherme Samaia, com o outro carro da Charouz, teve problemas e abandonou a disputa.
Após as corridas deste sábado, a liderança do campeonato pertence a Oscar Piastri, que soma 124 pontos, contra 116 de Guan Yu Zhou, o segundo colocado. Robert Shwartzman é o terceiro com 105, e é seguido por Jüri Vips, quarto com 90. Dan Ticktum, com 89, é o quinto. Felipe Drugovich soma 59 pontos e é o nono. Enzo Fittipaldi e Guilherme Samaia não possuem pontos.
A Fórmula 2 ainda conta com mais uma corrida neste final de semana, marcada para 5h25 de domingo (12). O BandSports mostra a prova.
Deixe seu Comentário