O piloto Juan Manuel Correa, que se envolveu no acidente que tirou a vida de Anthoine Hubert na etapa da Bélgica da Fórmula 2, publicou nessa quarta-feira (23) um vídeo em que se levanta com a força das próprias pernas pela primeira vez. O americano de origem equatoriana sofreu várias lesões nas pernas, e segue em processo de recuperação em um hospital em Londres.
No pequeno vídeo publicado no Instagram, Correa aparece se levantando de uma maca, ficando de pé com o auxílio de um andador. “Primeira vez de pé. Progredindo lentamente”, escreveu o piloto na legenda do vídeo. Mostrando muito esforço, o americano não chega a caminhar, e, em tom bem-humorado, disse que se sentia “horrível” ao ser perguntado como se sentia pelos enfermeiros que o atendiam.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Após o acidente no circuito de Spa-Francorchamps, Correa foi internado na Bélgica, sendo transferido para a capital inglesa dias depois. O piloto ficou em coma induzido e chegou a se aventar a possibilidade de amputação do pé direito, o que o representante da Sauber Charouz optou por não fazer. A cirurgia para reparação da perna e do pé durou 17 horas, e foi realizada há um mês.
LEIA MAIS:
FIA desclassifica Renault do GP do Japão de F1
A família do atleta espera transferi-lo para Miami, nos Estados Unidos, em breve, para dar sequência a recuperação. A previsão é de que todo o processo leve entre dez e 12 meses para se encerrar. Neste período em Londres, Correa tem recebido visitas de pilotos como o atual titular da Red Bull, Alexander Albon, e da alemã Sophia Flörsch, que sofreu um grave acidente no GP de Macau de Fórmula 3, no ano passado.
Veja o vídeo em que Juan Manuel Correa se levanta pela primeira vez desde o acidente na Fórmula 2.
Deixe seu Comentário