Enzo Fittipaldi disputará as últimas etapas da temporada da Fórmula 2. O piloto, que já correu nesta temporada na USF2000 e na Fórmula 3, seguirá na equipe Charouz no principal campeonato de base para pilotos que buscam alcançar a Fórmula 1. Na nova categoria, o brasileiro ocupará o lugar de David Beckmann, e terá como companheiro de equipe um compatriota, Guilherme Samaia.
“Estou extremamente feliz por fazer minha estreia na Fórmula 2. Eu realmente quero agradecer a Charouz Racing System e todos os meus patrocinadores por esta oportunidade. Tivemos uma primeira parte de temporada muito sólida juntos na F3 e estou ansioso para o próximo capítulo. Monza será minha primeira vez em um carro de F2 e estou muito animado”, disse o piloto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Terei uma enorme curva de aprendizado pela frente com apenas um treino de 30 minutos e depois vou direto para o classificatório, mas mesmo assim, mal posso esperar para entrar no carro em Monza. O objetivo será ganhar o máximo de experiência possível para me preparar mais para as últimas três rodadas da F2”, completou o campeão da Fórmula 4 Italiana de 2018.
LEIA MAIS:
Charouz anuncia novos pilotos e Enzo Fittipaldi deixa a F3
Com a chegada de Enzo Fittipaldi, o Brasil alcançará o quarto piloto no grid da Fórmula 2 na atual temporada. O novato se junta a Felipe Drugovich e Guilherme Samaia, ambos em sua segunda temporada na categoria. Gianluca Petecof disputou as primeiras etapas da temporada, mas deixou o grid pelo mesmo motivo de Beckmann: falta de patrocinadores.
A etapa da Itália da Fórmula 2 está marcada para os dias 10, 11 e 12 de setembro. Depois, o campeonato segue com etapas na Rússia, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos.
Deixe seu Comentário