Card image
Fórmula 2
Bandeira vermelha em classificação impede top-5 de Enzo Fittipaldi na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/03/2023
  • Atualizado: 31/03/2023 às 12:21
  • Por: Leonardo Marson

Único brasileiro no grid da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi mostrou ritmo forte no primeiro dia de atividades para a terceira etapa do campeonato, que é realizada no circuito de Albert Park, na cidade de Melbourne, na Austrália. Depois de ser o quinto mais veloz no único treino livre do final de semana, o piloto da Carlin acabou atrapalhado por uma bandeira vermelha nos instantes finais da classificação, quando vinha para uma volta para se colocar nas primeiras posições.

Enzo Fittipaldi
Enzo Fittipaldi. (Foto:: Dutch Photo Agency)

A definição das posições de largada em Melbourne foi realizada sob forte chuva e teve longa paralisação logo no início em decorrência de um acidente. Após a retomada da sessão, Fittipaldi se colocou algumas vezes na segunda posição da tabela de tempos, e vinha em volta rápida com seus dois melhores primeiros setores da atividade nos instantes finais quando um piloto bateu no muro e provocou bandeira vermelha, o que o impediu de melhorar seu tempo, deixando-o no 16º lugar do grid.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estava em uma volta para, pelo menos, entrar no top-5. Fiz dois setores muito bons e, acredito, brigaria ao menos pelo segundo lugar. Infelizmente um piloto bateu e a bandeira vermelha me impediu de completar a volta e encerrou a classificação”, disse Fittipaldi, que integra a academia de pilotos da Red Bull.

LEIA MAIS:

F2: Ayumu Iwasa garante pole position na Austrália
Doohan lidera treino da F2 marcado por bandeiras vermelhas na Austrália
Fórmula 2: confira a programação e onde ver na TV a etapa da Austrália
Final do Campeonato Carioca faz BandSports exibir F2 e F3 na Austrália em VT

“Mas vamos para cima nas corridas deste sábado. Nosso carro é rápido e temos aqui em Melbourne quatro zonas de ativação do DRS, então temos condições de escalar o pelotão”, completou Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.

As duas corridas da etapa da Austrália da Fórmula 2 serão realizadas no sábado (1), sendo a primeira a partir da 0h20, com transmissão do BandSports, e a segunda às 21h35, com exibição apenas pelo site do canal.

Deixe seu Comentário

Comentários