Anthoine Hubert, piloto morto na primeira corrida da etapa da Bélgica da Fórmula 2, há dez dias em Spa-Francorchamps, foi velado nesta terça-feira (10), na Catedral de Chartes, no norte da França. O velório contou com diversas autoridades locais e nomes importantes do automobilismo mundial.
Do atual grid da Fórmula 1, Pierre Gasly, atual piloto da Toro Rosso, esteve presente ao velório. Loïc Duval, Olivier Panis, Jean Alesi e Alain Prost também compareceram à cerimônia, bem como o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) Jean Todt.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Diversos pilotos deixaram seus capacetes para representar a presença ao velório, prestando solidariedade a família do piloto, que tinha 22 anos e era considerado uma das principais promessas da Renault para alcançar o grid da Fórmula 1 nas próximas temporadas.
LEIA MAIS:
Aitken segura Ilott e vence na F2 na Itália
Matsushita supera Ilott no início e vence na Itália
“Há homens, e então há grandes homens. Hoje nós prestamos tributo a Anthoine, que partiu muito cedo. Nossos pensamentos estão com você e sua família nos mais tristes dos dias”, publicou a Renault, através das redes sociais. No Twitter, a Fórmula 2 e a Fórmula 1 também prestaram tributo.
Outro piloto envolvido no acidente, o americano Juan Manuel Correa segue internado na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital na Inglaterra. O piloto da Sauber Charouz está em estado crítico, mas estável, e em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos por conta de complicações respiratórias.
Deixe seu Comentário