GuanYu Zhou foi o piloto mais rápido do segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira (24). Na hora final da segunda sessão do dia no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, o piloto da Alfa Romeo registrou a marca de 1min31s160, usando os compostos C5, os mais macios da gama de pneus desenvolvida pela Ferrari.
A segunda colocação ficou com Max Verstappen, piloto mais rápido da quinta-feira e que, com a Red Bull, foi 0s040 mais lento em relação a Zhou. Fernando Alonso, com a Aston Martin, fechou o treinamento com o terceiro tempo, sendo seguido por Nyck de Vries, quarto com a AlphaTauri. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Nico Hulkenberg, piloto da Haas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Mais rápido da manhã, Carlos Sainz colocou a Ferrari na sexta colocação ao final do dia, sendo seguido por Logan Sargeant, sétimo com a Williams. Charles Leclerc, da Ferrari, registrou o oitavo melhor tempo, enquanto Oscar Piastri, a bordo de uma McLaren, fechou a sexta-feira com a nona marca. Pierre Gasly, da Alpine, foi o décimo.
LEIA MAIS:
F1: Sainz comanda manhã de segundo dia de testes no Bahrein
Verstappen fecha primeiro dia de testes da F1 com o melhor tempo
Verstappen lidera manhã de primeiro dia de testes da F1 no Bahrein
Veja quem vai andar em cada um dos dias dos testes da F1 no Bahrein
A sessão da tarde contou ainda com uma bandeira vermelha, provocada por George Russell. O Mercedes do piloto inglês apresentou problemas hidráulicos e ficou parado na pista, provocando a paralisação do treinamento. Além disso, o time da estrela de três pontas não conseguiu reparar o W14 a tempo de devolver o piloto à pista.
A Mercedes, aliás, teve um dia complicado quando levamos em conta tempos de volta, algo que não é tão levado em conta pelas equipes nos testes de pré-temporada. Russell ficou apenas na 13ª colocação no final do dia, enquanto Lewis Hamilton, que andou na parte da manhã, terminou a sexta-feira com o 15º tempo.
A pré-temporada da Fórmula 1 será encerrada neste sábado (25), quando os pilotos e equipes voltarão a ter duas sessões de 4h15min de pista liberada para buscar desenvolver seus carros. A primeira atividade começa às 4h, enquanto a segunda tem início marcado para 9h15, contando com transmissão ao vivo do BandSports.
Deixe seu Comentário