Card image
Formula 1
Zhou capota e causa bandeira vermelha na largada do GP da Inglaterra

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/07/2022
  • Atualizado: 03/07/2022 às 11:55
  • Por: Leonardo Marson

Um acidente causou a paralisação do Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1, em Silverstone. A Alfa Romeo de GuanYu Zhou capotou logo após a largada, em um lance que envolveu outros quatro pilotos: Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, George Russell e Alexander Albon. Vários minutos depois, a assessoria de imprensa da equipe disse que o chinês estava bem.

Carro de Zhou ultrapassou barreira em Silverstone (Foto: Reprodução)

O lance ocorreu ainda na largada no circuito inglês, com Zhou aparecendo já capotado e avançando em alta velocidade em direção ao muro. A transmissão da corrida não exibiu qualquer tipo de imagem ou mensagem do piloto com a Alfa Romeo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A onboard de Pierre Gasly, disponível no aplicativo F1 TV, mostra que Russell atingiu o carro de Zhou, que decolou e saiu decolando no momento do acidente.

LEIA MAIS:
Sainz derruba Verstappen no final e fatura pole position na Inglaterra

A corrida teve na largada Max Verstappen tomando a liderança nos metros iniciais, deixando Carlos Sainz com a segunda posição. Lewis Hamilton aparece em terceiro, sendo seguido por Charles Leclerc. O grupo dos cinco primeiros é completado por Fernando Alonso.

A corrida segue interrompida em bandeira vermelha, sem previsão de relargada.

Comentários