Card image
Competições
Wolff vê Schumacher como “fundador” do domínio da Mercedes

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff disse que grande parte do atual domínio da equipe alemã na categoria se deve a Michael Schumacher, piloto que completa 50 anos nesta quinta-feira (3). O heptacampeão do mundo largou a aposentadoria para defender a Mercedes em 2010, ano em que a montadora retornou ao grid como equipe.

LEIA MAIS:
Barrichello: “Leclerc precisa ter uma cabeça boa na Ferrari”
“Ele está nas melhores mãos”, diz família de Schumacher
McLaren vai à Indy por apelo maior aos patrocinadores
Verstappen vê Red Bull e Honda motivados para 2019

O alemão ficou na Mercedes durante três temporadas, sem ter resultados de grande destaque neste período. Wolff, porém, disse que a contribuição do maior vencedor da história da principal categoria do automobilismo mundial foi sentida a partir de 2014, quando o time iniciou sua hegemonia.

“Michael é um dos fundadores do sucesso que tivemos nos últimos cinco anos. Não há outro piloto como ele, e sua grande experiência contribuiu de forma tremenda para o desenvolvimento de nossa equipe. O papel que ele desempenhou foi crucial quando retornou à F1 e foi uma das pessoas que construíram a base para o sucesso futuro. Somos extremamente gratos por tudo o que ele fez para nós”, disse Wolff.

Apesar das bonitas palavras sobre o alemão, Wolff e Schumacher jamais trabalharam juntos. O piloto se aposentou de forma definitiva ao final da temporada de 2012, enquanto o dirigente chegou à Mercedes em 2013. Ainda assim, o empresário revelou ter uma boa relação com o maior campeão da história da Fórmula 1.

“Nós jogamos gamão e ele acabou comigo nas duas primeiras rodadas porque eu estava perplexo. Nós acabamos jogando e conversando durante o voo inteiro. Tivemos uma conversa muito boa e franca. Quando aterrissamos, fiquei com a sensação de que o conhecia há muito mais tempo”, completou Wolff.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários