Card image
Fórmula 1
Wolff afirma que P2 no campeonato está mais difícil para Mercedes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/10/2022
  • Atualizado: 05/10/2022 às 16:19
  • Por: Ana Oliveira

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, acredita que as esperanças do time alemão em conquistar o vice-campeonato de construtores estão mais baixas após o desempenho no GP de Singapura.

Wolff preocupado após GP de Singapura (Foto: Getty Images/F1)

As flechas de prata chegaram em Marina Bay com 35 pontos de vantagem sobre a Ferrari. Porém, não contavam com Lewis Hamilton e George Russell finalizando em P9 e P14, respectivamente. A dupla da escuderia italiana, Charles Leclerc e Carlos Sainz, acabou no pódio, ajudando a equipe a retomar fôlego no campeonato.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Esta temporada nos deu várias lições difíceis e hoje foi mais uma”, disse Wolff. “A maior frustração é que não conseguimos aproveitar os sinais de desempenho competitivo que vimos no TL2 e na classificação. Nossa luta pelo campeonato pelo P2 ficou significativamente mais difícil com esse resultado, mas a única coisa a fazer é nos recompor e colocar nossa energia na próxima corrida em Suzuka para recuperar o impulso.”

LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV o GP do Japão de F1

O chefe da equipe alemã comentou sobre o resultado de Hamitlon: “Depois que ele travou e danificou a asa, a parada para trocar os pneus e o nariz lhe custou a posição. Então ele perdeu ainda mais quando os carros à frente pararam sob o Safety Car e pularam na frente. Isso o deixou preso em um trem de carros com pneus de idade muito semelhante, e ele não conseguiu recuperar o terreno”.

“Para George, jogamos os dados com pneus secos quando ele estava ficando sem pontos. Em retrospectiva, era claramente muito cedo”, admitiu Wolff. “Mas ele não tinha nada a perder, então estávamos preparados para arriscar. Mesmo assim, à medida que a corrida se desenrolava, ele ainda estava no caminho para voltar aos pontos até a colisão com Mick [Schumacher]”, finalizou Wolff.

Deixe seu Comentário

Comentários