Felipe Massa não participará do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. A Williams se viu forçada a trocar o chassi do carro do brasileiro após o piloto bater contra a barreira de pneus em sua primeira volta rápida na sessão que abriu os trabalhos desta sexta-feira (25) em Spa-Francorchamps.
? This wasn't what @MassaFelipe19 wanted on his #F1 return#BelgianGP ?? #FP1 pic.twitter.com/mboipxNwtE
— Formula 1 (@F1) August 25, 2017
Após passar sobre uma zebra, Massa perdeu a traseira de sua Williams, e acabou atingindo a barreira da curva Malmedy, danificando a suspensão dianteira esquerda de sua Williams. O piloto nada sofreu, mas os danos impedirão sua participação no restante das atividades desta sexta-feira.
LEIA MAIS:
Räikkönen lidera primeiro treino livre na Bélgica
Hamilton: “Vettel não quer ser meu companheiro”
Ambientado a Mercedes, Bottas espera melhora a partir de Spa
Feliz com renovação, Räikkönen pede permanência de Vettel
A Williams verificou o estado do carro e optou pela troca de chassi. Pelo regulamento, um piloto não pode utilizar dois chassis no mesmo dia em caso de troca. Isso acontece por conta da necessidade de se revisar o carro novamente.
“Nós teremos que trocar o chassi. Não é um trabalho pequeno, mas eles estão trabalhando o mais rápido possível”, disse um porta-voz da Williams, de acordo com o site da revista inglesa Autosport.
Massa faz seu retorno às pistas neste final de semana. O piloto não disputou o GP da Hungria, no mês passado, após sentir vertigens durante os treinos livres em Hungaroring. Para correr neste final de semana, o brasileiro precisou passar por um teste com os médicos da FIA.
Foto: reprodução/Twitter F1
Deixe seu Comentário