A Williams anunciou na manhã desta sexta-feira (23) que Nicholas Latifi deixará o time ao final da temporada deste ano da Fórmula 1. O time fez o comunicado através das redes sociais e, desta forma, confirma os rumores dos últimos meses de que o canadense não prosseguiria no time após três temporadas na mais importante categoria do automobilismo mundial.
“Williams e Nicholas Latifi partirão por caminhos diferentes ao final da temporada de 2022. Queremos agradecer a ‘Nicky’ pelo comprometimento e trabalho duro durante os últimos três anos e desejar a ele tudo de melhor nos próximos passos de sua carreira”, divulgou a equipe baseada em Grove, na Inglaterra, através do Twitter.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Latifi chegou à F1 em 2020, já pela Williams, tendo disputado até o momento 55 Grandes Prêmios. A primeira vez em que chegou nos pontos foi no GP da Hungria de 2021. Desde então, o canadense marcou sete pontos e foi superado largamente por seus companheiros de equipe neste período, George Russell, atualmente na Mercedes, e Alexander Albon.
LEIA MAIS:
Com renovação de Tsunoda, confira como está o grid da F1 para 2023
F1: AlphaTauri renova contrato de Tsunoda por mais uma temporada
Chefe da Aston Martin acredita que Stroll é subestimado
“Foi uma honra representar a Williams nos últimos três anos. Muitos agradecimentos a todos do time – foi uma incrível jornada e eu aproveitei cada segundo disso. Estou determinado a terminar 2022 positivamente. Restam seis corridas”, disse Latifi, também usando suas redes sociais.
Sem Latifi, a segunda vaga da Williams para 2023 está aberta e tem em Logan Sargeant o favorito a ocupá-la, além de Nyck de Vries, que disputou o último GP da Itália no lugar de Alexander Albon. O tailandês já está confirmado no time para o próximo ano.
Deixe seu Comentário