Sebastian Vettel está fora do Grande Prêmio do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Aston Martn testou positivo para Covid-19, em resultado revelado no início da manhã desta quinta-feira (17) pelo time inglês, e não correrá neste domingo no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Nico Hülkenberg substituirá o tetracampeão do mundo.
Vettel é o segundo piloto a testar positivo para Covid-19 em poucos dias. Daniel Ricciardo ficou de fora da segunda rodada de testes de pré-temporada, também realizada em Sakhir. Na ocasião, o australiano participou de algumas atividades com todo o grid da F1, sem usar máscara, já que não tinha o diagnóstico positivo para a doença até então.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Será a terceira vez que Hülkenberg substituirá algum piloto da Aston Martin, ou da antiga Racing Point, desde o início da pandemia. Em 2020, o alemão ocupou o lugar de Sergio Pérez nos GPs da Inglaterra e dos 70 anos da F1, ambos disputados em Silverstone, e de Lance Stroll, no mesmo ano, no GP de Eifel, em Nurburgring.
LEIA MAIS:
Novos cascos: confira os capacetes da temporada 2022 da F1
Confira os horários e onde assistir ao GP do Bahrein de F1
As atividades da Fórmula 1 em Sakhir terão início nesta sexta-feira, com a realização dos dois primeiros trenos livres do final de semana. O sábado contará com um terceiro treino livre e a sessão que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio do Bahrein será disputado no domingo, a partir do meio-dia. A Band e a rádio BandNews FM mostram a corrida.
Deixe seu Comentário