Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Sebastian Vettel será o primeiro piloto a andar com o Shield, equipamento de proteção de cockpit que deverá ser adotado pela Fórmula 1 em 2018 A atividade acontecerá no primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da atual temporada, que acontecerá nesta sexta-feira (14) em Silverstone.
LEIA MAIS:
Hamilton justifica ausência em evento por foco na temporada
Horner teme riscos de adoção do Shield em 2018
Fórmula 1 firma parceria com o Snapchat
Rosberg revela ter perdido troféu de campeão mundial de F1
“Vou testá-lo amanhã e veremos por quanto tempo. Eu vi no computador, mas não a peça real. Na verdade, vou ver só mais tarde. Então, teremos de esperar pelo treino de amanhã”, disse Vettel, em entrevista a jornalistas que estão no circuito inglês.
Desde a temporada passada a FIA tem trabalhado para desenvolver um dispositivo para proteger o cockpit dos carros de Fórmula 1. O Shield é uma evolução do Aeroscreen, peça desenvolvida pela Red Bull e que foi reprovada em testes da entidade máxima do esporte. O Halo foi testado no ano passado, e pode ser introduzido no ano que vem caso o escudo não esteja pronto.
O primeiro treino para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 acontece nesta sexta-feira, a partir das 5h, pelo horário de Brasília. A décima etapa da temporada 2017 será disputada no domingo (16), às 9h.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário