Sebastian Vettel minimizou o melhor tempo obtido nos treinos livres desta sexta-feira (15) para o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada da Fórmula 1. Apesar de liderar as atividades no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o alemão disse ter sofrido com o clima na zona sul paulistana, e que a Ferrari precisa melhorar em condições de corrida.
“O carro estava decente, mas não foi um dia fácil na pista com as condições climáticas, pois nós não tivemos um ritmo muito consistente. Eu acho que nós entendemos o que o carro precisa, e agora nós vamos vê-lo na pista e espero que a gente possa melhorá-lo. Eu acredito que nós podemos fazer isso”, disse Vettel, logo após o encerramento dos treinos do dia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Meu ritmo foi bom em uma volta rápida, mas não em voltas seguidas. Nós precisamos de mais aderência, o que não é fácil de buscar. Mas nós podemos acertar o carro um pouco mais, o que tornará os long runs melhores”, seguiu o alemão, que apesar de se preocupar com os long runs, mostra confiança no trabalho que a Ferrari desenvolverá para a sequência do final de semana.
LEIA MAIS:
Albon lidera e bate no primeiro treino do GP do Brasil de F1
Vettel bate Leclerc por 0s021 e lidera TL2 em Interlagos
“Estou muito confiante de que nós possamos avançar, mas para a corrida isso pode ser bastante difícil considerando o que vimos nas últimas duas corridas. Agora, nós devemos focar em nosso próprio trabalho e mostrar que estamos na melhor forma para o resto do final de semana, e então vamos ver o que isso traz para amanhã e domingo”, completou Vettel.
Deixe seu Comentário