Sebastian Vettel minimizou o melhor tempo obtido nesta quinta-feira (27) de testes da Fórmula 1. O alemão foi o piloto mais rápido do dia no Circuito de Barcelona, na Espanha, ao marcar 1min16s841 usando os pneus de composto C5 em sua Ferrari, mas optou por destacar o grande número de voltas feito com o SF1000. O tetracampeão do mundo percorreu 145 voltas ao longo das oito horas de atividade.
“Foi um bom dia em termos de número de voltas que nós conseguimos fazer, bem como pelo fato de que nós seguimos o programa que nós tínhamos estabelecido. Dito isso, não acho que os tempos de hoje importem muito, pois, nos cinco dias de testes que fizemos até agora, as condições de pista de hoje foram as piores”, disse Vettel, que sem dizer qual foi a principal atividade da Ferrari no dia, reforçou que o time cumpriu o combinado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“A chuva desta madrugada lavou toda a borracha que o asfalto tinha nos últimos dias, e o vento estava muito mais forte e direto desde manhã cedo, tornando a pilotagem mais difícil. Acho que fizemos um bom trabalho, concentrando principalmente no que nós tínhamos que fazer, sem pensar tanto nos tempos de volta”, seguiu o piloto alemão, lembrando que mesmo no GP da Austrália não haverá um posicionamento claro de forças.
LEIA MAIS:
Vettel lidera quinta-feira de testes da F1. Mercedes sofre quebra
“Nós não teremos um cenário claro até Melbourne, mas talvez isso não ocorra nem lá, já que é uma pista bastante única. No geral, estou satisfeito com o andamento dos testes”, completou o alemão, que cederá o SF1000 para Charles Leclerc encerrar os trabalhos do time de Maranello na pré-temporada da Fórmula 1 nesta sexta-feira. Assim, Vettel só voltará à pista na sexta-feira do GP da Austrália.
Nesta sexta-feira, os pilotos terão mais oito horas de pista liberada para realização de testes com os carros.
Deixe seu Comentário