Sebastian Vettel minimizou o acidente que o fez perder a vitória no Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da Fórmula 1, disputada neste domingo (22) no circuito de Hockenheim, e a consequente perda da liderança do campeonato após a vitória de Lewis Hamilton. O piloto da Ferrari aparecia na primeira colocação da prova até a volta 52, quando perdeu o controle do carro na pista molhada e acertou a barreira de proteção, abandonando a disputa.
LEIA MAIS:
Hamilton escala pelotão e vence GP da Alemanha. Vettel bate
Hamilton celebra vitória e exalta Mercedes em Hockenheim
Bottas lamenta segundo lugar após ter “boa chance de vencer”
Terceiro, Räikkönen fala em corrida complicada na Alemanha
Apesar da decepção com o acidente e da perda da liderança na tabela de pontos, o alemão disse que superará o ocorrido. Vettel ainda destacou ter um carro competitivo para a sequência da temporada, e se desculpou com o time de Maranello pelo erro neste domingo.
Utter heartbreak for Vettel at his home race ?#GermanGP ?? #F1 pic.twitter.com/bTEgcUKoT7
— Formula 1 (@F1) 22 de julho de 2018
“Eu não acho que foi um grande erro, mas foi um grande impacto no campeonato porque nós abandonamos. Mas não é como se hoje à noite eu vá ter dificuldades para dormir por causa do que eu fiz de errado. É decepcionante, porque até aquele momento tudo era doce. Nós não precisávamos da chuva”, disse Vettel, após a corrida.
“Temos um carro forte, para que possamos ser confiantes, mais confiantes do que qualquer outra pessoa. Foi um final de semana muito positivo, é só apenas um desses momentos… o meu erro. Peço desculpas para a equipe, eles fizeram tudo certo e eu tive a corrida em minhas mãos. Pequeno erro, grande decepção”, completou.
A Fórmula 1 dá sequência a temporada 2018 no próximo domingo (29), com a realização do Grande Prêmio da Hungria, marcado para o circuito de Hungaroring.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário