Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, 12ª etapa da temporada da Fórmula 1. Ainda na primeira metade da atividade realizada na manhã desta sexta-feira (27) no circuito de Hungaroring, o alemão da Ferrari, atual vice-líder do campeonato, registrou na melhor de suas voltas 1min16s834 usando pneus ultramacios.
LEIA MAIS:
Ricciardo abre trabalhos na Hungria com melhor tempo do TL1
Pérez admite que situação da Force India é crítica
Bottas nega ser segundo piloto de Hamilton
Pirelli revela pneus para o GP do Brasil de Fórmula 1
A segunda colocação na folha de tempos ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que acabou a atividade distante 0s074 de Vettel. Mais rápido do primeiro treino livre, Daniel Ricciardo foi o terceiro melhor com o outro carro do time da empresa de energéticos, e foi seguido por Kimi Räikkönen, companheiro de equipe de Vettel na Ferrari.
Os pilotos da Mercedes mais uma vez fecharam o grupo dos seis mais rápidos em Hungaroring, com Lewis Hamilton ficando à frente de Valtteri Bottas. Romain Grosjean apareceu em sétimo com a Haas, enquanto Carlos Sainz foi o oitavo melhor conduzindo o equipamento da Renault. Pierre Gasly levou a Toro Rosso ao nono lugar, ao passo que Esteban Ocon completou o top-10 do exercício com a Force India.
Assim como ocorreu no primeiro treino do dia, a segunda sessão não contou com nenhuma interrupção por bandeira vermelha ou por acionamento do Safety Car Virtual. Marcus Ericsson, da Sauber, voltou a rodar no segundo setor, como havia acontecido no TL1, enquanto Stoffel Vandoorne parou na área de escape da curva cinco no final da segunda meia hora de sessão.
A Fórmula 1 dá sequência às atividades em Hungaroring neste sábado (28), primeiro com a realização do terceiro treino livre, às 7h, e, depois, com a definição do grid de largada, às 10h. O Grande Prêmio da Hungria será disputado no domingo, a partir das 10h10.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário