Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido da manhã do primeiro dia da segunda bateria de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizada nesta terça-feira (6) no Circuito de Barcelona, na Espanha. Utilizando os pneus duros, o piloto da Ferrari demonstrou toda a confiabilidade do SF71H ao completar 85 voltas, anotando na melhor delas o tempo de 1min20s396.
LEIA MAIS:
Veja a escalação das equipes para os últimos testes da F1
Pirelli divulga datas de testes dos pneus de 2019
A segunda colocação na folha de tempos ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que foi 0s200 mais lento que Vettel, depois de completar 84 voltas. Max Verstappen fez 85 passagens com a Red Bull, e terminou em terceiro, seguido por Pierre Gasly, quarto depois de 51 giros com a Toro Rosso. O top-5 ainda contou com Kevin Magnussen, que deu 46 voltas com a Haas.
Nico Hülkenberg andou com a Renault nesta manhã, e terminou com o sexto melhor tempo após marcar 48 voltas. Sergey Sirotkin fez 40 giros com a Williams e terminou em sétimo, ficando à frente de Marcus Ericsson, oitavo com a Sauber e dono de 56 passagens no circuito localizado em Montmeló. Sergio Pérez apareceu em nono com a Force India, e completou 37 voltas.
A decepção da manhã foi a McLaren. Stoffel Vandoorne deu apenas cinco voltas nesta manhã, após ver o MCL33 apresentar um problema ainda no início das atividades. O tempo registrado pelo belga foi quatro segundos pior em relação ao anotado por Vettel nesta manhã.
A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a segunda sessão de testes do dia, novamente com quatro horas de duração.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário