Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado no circuito de Barcelona, na Espanha, ao longo desta terça-feira (27). Depois de ser o terceiro mais veloz na parte da manhã, o alemão da Ferrari, que completou 98 voltas ao longo do dia, melhorou seu tempo à tarde, e registrou 1min19s673 com os pneus macios.
LEIA MAIS:
Bottas supera Vandoorne e lidera manhã de testes da F1
Renault dá ultimato para manutenção de acordo com a Red Bull
Martini não renovará patrocínio com a Williams
Ricciardo minimiza liderança e exalta confiabilidade do RB14
O dia em Barcelona, que não contou com a uma hora de paralisação para o almoço, foi marcado mais uma vez pelas baixas temperaturas e pela neve, que atingiu o circuito nas horas finais da terça-feira de atividades no circuito localizado em Montmeló. Com este clima, não houve condições para que os pilotos baixassem ainda mais seus tempos.
Melhor piloto da manhã, Valtteri Bottas terminou o dia com o segundo melhor tempo, ao ficar 0s303 do tempo de Vettel. O finlandês da Mercedes deu 94 voltas pelo circuito catalão, e foi seguido na tabela de tempos por Stoffel Vandoorne, piloto da McLaren que deu 37 voltas. Depois de uma manhã em que deu apenas três voltas, Max Verstappen foi o quarto melhor com a Red Bull, anotando 67 giros.
Carlos Sainz foi o quinto mais rápido, e completou 65 passagens com a Renault pelo circuito de Barcelona. Com 82 giros, Pierre Gasly foi o sexto com a Toro Rosso, ficando à frente de Robert Kubica, piloto reserva da Williams que deu 48 voltas, quatro a menos que Sergey Sirotkin, também da Williams e oitavo mais rápido entre os 11 que foram à pista nesta terça-feira.
Esteban Ocon levou a Force India ao nono tempo, completando 79 voltas. Em sua estreia como titular de Fórmula 1, Charles Leclerc deu 81 giros com a Sauber e ficou com a décima posição na classificação, que foi completada por Kevin Magnussen, que percorreu o traçado localizado em Montmeló por 36 vezes, ficando com a 11ª colocação.
Os testes da Fórmula 1 terão prosseguimento nesta quarta-feira (28), com mais oito horas de pista liberada para os pilotos.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário