Sebastian Vettel encerrou sua carreira na Fórmula 1 neste domingo (20), terminando com a décima posição o Grande Prêmio de Abu Dhabi, corrida disputada no circuito de Yas Marina. O piloto da Aston Martin fez uma prova combativa nos Emirados Árabes Unidos, chegou a andar na quinta posição, e terminou na zona de pontos mesmo com uma estratégia que se mostrou errada para seu carro.
Depois da corrida, Vettel admitiu que correr na Fórmula 1 nos últimos anos foi um privilégio, e que se sente “vazio” por deixar a categoria. O alemão, tetracampeão do mundo entre 2010 e 2013, reconheceu que os dois últimos anos, período em que esteve na Aston Martin, foram esportivamente decepcionantes, mas que sentirá falta estar nos GPs.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Me sinto um pouco vazio para ser honesto, foi um grande fim de semana. Os últimos dois anos foram decepcionantes do ponto de vista esportivo, mas muito importantes para mim, na minha vida. É um privilégio enorme estar na posição em que estamos e com isso vem a responsabilidade”, disse Vettel, logo após a corrida.
LEIA MAIS:
Verstappen vence em Abu Dhabi. Leclerc é vice-campeão da F1
Com Sargeant garantido na Williams, veja como ficou o grid da F1 para 2023
“Espero passar para outros pilotos para continuarem o bom trabalho. Temos o poder de inspirá-los com o que dizemos. Obrigado pelo apoio, mensagens, cartas e amor em geral. Vou sentir falta disso, mas tem sido uma alegria ao longo da minha carreira”, seguiu o alemão, que ainda teve tempo para se queixar da estratégia de uma parada nos boxes.
“Optamos por ficar na pista, quando os pneus estavam ficando velhos, estávamos indo para trás. Mas uma vez que nos comprometemos com a parada única, era isso. Estratégia mais lenta, não é agradável no carro quando você está indo para trás.”, completou Vettel, que encerrou o campeonato na 12ª colocação, empatado com Daniel Ricciardo, outro piloto que deixará o grid.
Deixe seu Comentário