Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, 12ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (28) no circuito de Hockenheim, o piloto da Ferrari quebrou o recorde extra-oficial da pista ao registrar 1min16s170, utilizando pneus ultramacios nesta passagem.
LEIA MAIS:
Com falência decretada, Force India entra em administração
Verstappen destaca bom desempenho da Red Bull após treinos
Bottas lamenta “dia difícil” em Hungaroring
Quinto mais rápido, Hamilton fala em “dia normal” na Hungria
A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que rodou durante a atividade e acabou a sessão 0s057 mais lento que o tempo obtido por Vettel. Kimi Räikkönen, com a outra Ferrari, anotou o terceiro melhor tempo da sessão, enquanto o líder do campeonato Lewis Hamilton, outro que rodou durante o ensaio, foi o quarto com a Mercedes.
Após mostrar um bom desempenho na sexta-feira, os pilotos da Red Bull se colocaram atrás dos representantes de Ferrari e Mercedes. Max Verstappen foi o quinto, seguido por Daniel Ricciardo. Carlos Sainz colocou a Renault na sétima posição na folha de tempos, ficando logo à frente de Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe. Romain Grosjean, da Haas, foi o nono melhor, e Pierre Gasly fechou o grupo dos dez melhores.
Além das rodadas dos pilotos da Mercedes, a sessão contou ainda com alguns pilotos mais lentos atrapalhando quem vinha em volta rápida. Foi o caso de Esteban Ocon com Romain Grosjean, e Max Verstappen com Charles Leclerc. Nenhum dos lances, porém, passou a ser investigado pela direção de prova.
A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. A corrida será disputada neste domingo (28), a partir das 10h10.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário