Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido da manhã do último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que acontece nesta sexta-feira (1). Em uma atividade marcada pelo trabalho em voltas rápidas, o piloto da Ferrari anotou 68 voltas, e registrou na melhor de suas passagens pelo Circuito de Barcelona, na Espanha, em 1min16s221, tempo mais baixo dos testes, usando os pneus C5, os mais velozes desenvolvidos pela Pirelli.
LEIA MAIS:
Gasly lamenta acidente sofrido em teste da F1 em Barcelona
Leclerc fala em “início de ano encorajador” na Ferrari
Albon vê bom trabalho da Toro Rosso em teste da F1
Leclerc lidera quinta-feira de testes. Gasly bate forte
A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que completou 71 voltas, sendo a melhor delas 0s340 mais lenta em relação ao tempo obtido por Vettel. Daniil Kvyat foi o terceiro mais rápido, fechando 52 com a Toro Rosso. Carlos Sainz anotou o quarto melhor tempo, e fez 59 voltas com a McLaren, sendo seguido por Romain Grosjean, quinto mais rápido e dono de 73 com a Haas.
Daniel Ricciardo, da Red Bull, fez 52 e ficou com a sexta posição, logo à frente de Kimi Räikkönen, piloto da Alfa Romeo que fechou 61 giros, e que causou a única bandeira vermelha da atividade, ao ficar parado na curva 2. Max Verstappen foi o oitavo com a Red Bull, fechando 29 passagens pelo Circuito de Barcelona, enquanto Sergio Pérez foi o nono, e deu 36 giros com a Racing Point. Robert Kubica fechou o top-10, 1s2 atrás de Sainz após 47 com a Williams.
Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 serão encerrados com a sessão que acontece nesta tarde em Barcelona. A partir das 10h, pelo horário de Brasília, a pista será liberada para mais quatro horas de atividades.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário