Card image
Competições
Vettel: “Ainda não tenho a confiança que eu quero”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Terceiro da sexta-feira, Vettel foi um décimo mais lento que Bottas, o melhor do dia. (Foto: Ferrari)

Sebastian Vettel admitiu ainda “faltar confiança” na Ferrari para poder brigar pela vitória no Grande Prêmio da Itália, 13ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Terceiro mais rápido no segundo treino livre realizado no Autódromo Nacional de Monza nesta sexta-feira (1), o alemão foi um décimo mais lento que Valtteri Bottas, o melhor do dia.

LEIA MAIS:
Bottas lidera TL2 e fecha sexta-feira na frente em Monza
Hamilton lidera primeiro treino livre em Monza
Massa celebra “sexta-feira muito melhor que as últimas”
Alonso perde 35 posições no grid em Monza

“Nós podemos melhorar o carro. Ainda não tenho a confiança que eu quero e preciso aqui”, disse Vettel, após a realização dos treinos livres. “Há algumas coisas que a gente melhorar: o acerto do carro, a estabilidade e as frenagens, que são importantes aqui para se conseguir confiança”, seguiu o líder do campeonato.

“Aqui você está com pouco downforce, e você precisa ter a confiança para somente jogar o carro lá. Ainda não estamos onde eu acho que poderíamos estar, mas acredito que estaremos um pouco melhor amanhã. Certamente estaremos mais rápidos que hoje. Quanto? Não sei”, seguiu o piloto da Ferrari, que destacou a força demonstrada pela Mercedes nesta sexta-feira.

“Obviamente, nós sabemos que eles estão muito fortes aqui. Esta é uma pista para motor, um circuito de potência. E é esta força deles nos últimos anos. Eles são muito rápidos. Eles foram rápidos sempre que saíam para a pista, o que nós esperávamos, mas cuidamos de nós mesmos e veremos o que a gente fará amanhã. Podemos melhorar o carro, e se acertamos algumas coisas, devemos estar melhores”, concluiu.

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 acontece neste domingo (3), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários