Sebastian Vettel disse não esperar conquistar a pole position para o Grande Prêmio do Japão, 17ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Após um desempenho abaixo do esperado pelo alemão e pela Ferrari nos treinos livres, o tetracampeão do mundo foi dominante na fase final da classificação realizada na noite deste sábado (12) no circuito de Suzuka, garantindo a posição de honra para a corrida desta madrugada.
“Não foi fácil. Tivemos muitas dificuldades, mas, agora que temos sol, as pessoas estão felizes aqui. As condições estão muito diferentes da sexta-feira. Não esperava a pole, mas o carro está inacreditável com pneus novos e tanque quase vazio. Ele fica muito rápido. Quase não usei os freios, apenas na curva 2. Estou ansioso para a corrida”, disse Vettel, logo após o encerramento da classificação em Suzuka.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Flagrado antes do início do Q3 da classificação com os olhos fechados dentro do cockpit, Vettel explicou que sempre busca se concentrar antes de uma atividade, e que fez isso para memorizar a volta. O piloto da equipe de Maranello ainda aproveitou para brincar com a situação.
LEIA MAIS:
Vettel garante a pole position para o GP do Japão
“Não é a primeira vez que fecho os olhos antes do treino. Faço isso para visualizar a volta. Fui um pouco mais rápido com os olhos abertos do que com os olhos fechados”, completou Vettel, em entrevista após o encerramento da classificação para o ex-piloto e campeão mundial Damon Hill.
O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 tem largada marcada para 2h10, e contará com transmissão ao vivo da TV Globo, do portal GloboEsporte.com e da rádio Band News FM.
Deixe seu Comentário