Max Verstappen foi o piloto mais rápido no terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull demorou para sair para a pista no circuito de Silverstone neste sábado (2), mas registrou 1min27s901 na melhor das suas passagens, andando com pneus macios.
A segunda posição acabou nas mãos de Sergio Pérez, que com a outra Red Bull foi 0s410 mais lento em relação a Verstappen. Charles Leclerc, com a Ferrari, ficou com a terceira colocação, sendo seguido pelos dois pilotos da Mercedes, já que George Russell se colocou na quarta posição, logo à frente de Lewis Hamilton.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Carlos Sainz, com uma Ferrari, fechou o treino com a sexta colocação em Silverstone, ficando logo à frente de Lando Norris, sétimo com a McLaren. Valtteri Bottas, com a Alfa Romeo, anotou a oitava melhor marca, enquanto Mick Schumacher, com a Haas, foi o nono melhor. O grupo dos dez melhores ainda contou com Fernando Alonso, da Alpine.
LEIA MAIS:
Com pista seca, Sainz lidera segundo treino livre da F1 em Silverstone
Bottas lidera treino marcado por pista molhada em Silverstone
Confira a programação e onde assistir ao GP da Inglaterra de F1
A classificação para a décima etapa da temporada 2022 está marcada para 11h, com transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 será disputado neste domingo (3), também às 11h, com exibição ao vivo da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Confira como foi o treino
A terceira sessão de treinos livres em Silverstone começou com clima ameno, com 17°C de temperatura ambiente e 66% de umidade relativa do ar. O asfalto estava em 25°C quando a atividade começou. A Alpine foi a primeira a colocar os carros na pista, e viu Esteban Ocon marcar 1min33s068, sendo seguido por Fernando Alonso, seu companheiro de equipe.
Com oito minutos, a McLaren, com Lando Norris, se colocou na frente, com Daniel Ricciardo na segunda posição. Na sequência, Charles Leclerc tomou a primeira posição ao marcar 1min29s452, enquanto Carlos Sainz marcou um tempo 0s365 mais lento com a outra Ferrari. A Red Bull, então, mandou Sergio Pérez para a pista e viu o mexicano cravar o segundo tempo.
Lewis Hamilton pulou para a terceira posição, mas logo foi superado por George Russell, seu companheiro de Mercedes. Leclerc voltou para a pista e melhorou seu tempo para 1min29s021, agora usando pneus macios. Com 20 minutos de treinamento, Max Verstappen foi para a pista pela primeira vez e marcou 1min28s541, tomando a primeira posição.
Pérez voltou ao terceiro lugar, mas acabou batido primeiro por Russell, e depois por Sainz, que estava atrás apenas de Verstappen e Leclerc. O holandês melhorou seu tempo para 1min28s498, enquanto a Mercedes, que ouviu de Russell que o carro não apresentava mais bouncing, viu Hamilton marcar o segundo tempo, apenas um décimo atrás do holandês.
Russell pulou para terceiro na abertura do terço final do treinamento, enquanto a Ferrari mandou seus pilotos para a pista e viu Leclerc pular para segundo, apenas 0s002 atrás de Verstappen, enquanto Sainz avançou somente para o sexto lugar. O líder do campeonato, porém, voltou para a pista e marcou 1min27s901.
Pérez avançou para a segunda posição quando restavam 12 minutos para o encerramento do treino, ainda 0s410 distante de Verstappen. Russell, por sua vez, marcou o quarto tempo. Os pilotos, então, passaram a simular corrida, mas ainda houve tempo para que Hamilton reclamasse do bouncing na traseira de seu carro, e Yuki Tsunoda se queixasse do desgaste dos pneus.
A sessão terminou com Verstappen na frente, seguido por Pérez e Leclerc.
Deixe seu Comentário