Max Verstappen ficou muito perto de vencer o Grande Prêmio da Inglaterra, quarta etapa da temporada da Fórmula 1. Neste domingo (2), o piloto da Red Bull ficou em terceiro a corrida praticamente toda em Silverstone, mas viu Valtteri Bottas estourar um pneu na volta 50 das 52 programadas. O holandês, então, foi para os boxes colocar pneus macios, e viu na volta final Lewis Hamilton estourar o pneu e, mesmo assim, seguir para a vitória.
“É sorte e azar. Os pneus não pareciam bons com dez voltas para o fim, então estava no rádio avisando”, disse Verstappen, após o encerramento da corrida. “Valtteri teve um pneu furado, falei no rádio que ia recuar, aí me pararam para a volta mais rápida e infelizmente o Lewis teve um estouro de pneu. Estou feliz com segundo, é um bom resultado”, seguiu o holandês.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Verstappen não conseguiu em momento nenhum acompanhar o ritmo das Mercedes durante a corrida. Em compensação, também não recebeu ataques de Charles Leclerc, piloto da Ferrari que terminou em terceiro. Assim, o piloto disse que só teve a preocupação de manter o ritmo e se manter bebendo água durante a prova.
LEIA MAIS:
Hamilton sofre estouro de pneu, mas vence na Inglaterra
“Meu engenheiro me pediu para permanecer hidratado, mas foi solitário. Só queria manter meu ritmo e conservar os pneus”, completou Verstappen, que com o segundo lugar obtido nesta manhã, segue na terceira posição do campeonato, mas apenas seis pontos atrás de Valtteri Bottas, vice-líder na tabela de classificação.
A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada já no próximo domingo (9), com a realização do Grande Prêmio do 70º aniversário, novamente em Silverstone.
Deixe seu Comentário