Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2022 da Fórmula 1. O holandês da Red Bull, atual campeão do mundo, acertou sua melhor volta no início da segunda sessão realizada nesta sexta-feira (18) no Circuito Internacional do Bahrein, marcando 1min31s936 usando pneus macios.
A segunda posição ficou com Charles Leclerc, que liderou boa parte da sessão, sendo superado em 0s087 por Verstappen. Carlos Sainz, com a outra Ferrari do grid, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por George Russell, quarto colocado com a Mercedes. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Fernando Alonso, da Alpine.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Valtteri Bottas, que não andou no primeiro treino por problemas em sua Alfa Romeo, foi o sexto mais veloz, sendo seguido por Sergio Pérez, sétimo com a outra Red Bull. Mick Schumacher colocou a Haas na oitava colocação, enquanto Lewis Hamilton foi apenas o nono com a Mercedes. O grupo dos dez melhores foi completado por Kevin Magnussen, companheiro de equipe de Schumacher.
LEIA MAIS:
Gasly coloca AlphaTauri na frente no TL1 no Bahrein
Vettel testa positivo para Covid-19, e Hulkenberg o substitui no Bahrein
Novos cascos: confira os capacetes da temporada 2022 da F1
Confira os horários e onde assistir ao GP do Bahrein de F1
As atividades da Fórmula 1 em Sakhir seguem neste sábado (19), com o terceiro treino livre começando às 9h, e a classificação marcada para meio-dia. Ambas as atividades contarão com transmissão do BandSports, enquanto a Band mostra a definição das posições de largada. O Grande Prêmio do Bahrein será disputado no domingo, a partir do meio-dia, com exibição da Band.
Confira como foi o treino
A segunda sessão de treinos livres da F1 no Bahrein começou ao meio-dia, pelo horário de Brasília, com temperatura em 17°C e asfalto em 24°C. Já a umidade do ar estava em 49%. A maior parte dos pilotos deixou os boxes tão logo a luz verde foi acionada, e Kevin Magnussen, piloto da Haas, foi o primeiro piloto a marcar tempo, com 1min34s572, usando pneus macios.
O dinamarquês logo foi superado pela dupla da Ferrari, que viu Charles Leclerc tomar a ponta com 1min33s121, usando pneus médios, enquanto Carlos Sainz se colocou em segundo. Enquanto Valtteri Bottas foi para a pista pela primeira vez no final de semana após ter problemas com a Alfa Romeo no primeiro treino, GuanYu Zhou avançou para o quinto posto com o outro carro do time.
Lewis Hamilton, em seu primeiro giro rápido da sessão, marcou o quarto tempo. Com 12 minutos de sessão, Max Verstappen foi à pista pela primeira vez, e se colocou em segundo, meio segundo atrás do tempo obtido por Leclerc. Pouco depois, Bottas retornou à pista e, com pneus médios, avançou para a quarta posição. Com 20 minutos de treino, Sergio Pérez subiu para o quinto lugar.
Com 24 minutos de treinamento, os pilotos começaram a fazer voltas com os pneus macios. Esteban Ocon colocou a Alpine na segunda posição, mas logo foi superado por Magnussen, que ficou 0s062 atrás de Leclerc. Fernando Alonso, por sua vez, marcou 1min32s877 para tomar a liderança, enquanto Sainz avançou para o segundo lugar.
Leclerc retomou a liderança da sessão ao marcar 1min32s263 com os pneus macios, enquanto Bottas avançou para o terceiro lugar. Outro que se destacava na metade do treino era Mick Schumacher, que aparecia em quinto. Já os protagonistas da última temporada, sofriam: Verstappen era o décimo, e Hamilton, o 16º.
No início da segunda metade da sessão, Verstappen voltou à pista e marcou o melhor tempo, agora com 1min31s936, enquanto Hamilton avançou para a nona posição. Leclerc voltou à pista e marcou o segundo tempo, distante 0s087 do tempo do atual campeão do mundo. George Russell, por sua vez, apareceu em terceiro com a Mercedes.
Carlos Sainz voltou à pista com 20 minutos para o encerramento da atividade e marcou o terceiro tempo logo na sequência, 0s584 atrás da marca obtida por Verstappen. A partir daí, os pilotos partiram para as simulações de corrida, e os tempos se estabilizaram. Restando dez minutos para o final da sessão, a McLaren revelou um vazamento no carro de Ricciardo, que não voltou mais à pista.
Nos instantes finais, Leclerc acabou atrapalhado por Tsunoda, perdendo uma volta rápida. A sessão foi encerrada com Verstappen na liderança, seguido por Leclerc e Sainz.
Deixe seu Comentário