Max Verstappen foi o melhor piloto do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2021 da Fórmula 1. No final da atividade realizada na manhã desta sexta-feira (26) no circuito de Sakhir, o holandês da Red Bull marcou 1min31s394 usando os pneus macios, garantindo o tempo mais baixo da sessão.
A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que ficou 0s298 atrás do tempo registrado por Verstappen. Lando Norris, com a McLaren, marcou o terceiro melhor tempo, sendo seguido pelo heptacampeão do mundo Lewis Hamilton, quarto com a outra Mercedes. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Charles Leclerc, da Ferrari.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Sergio Pérez, em sua etapa de estreia na Red Bull, ficou com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Pierre Gasly, sétimo com o equipamento preparado pela AlphaTauri. Carlos Sainz, com a Ferrari, acabou o treinamento em oitavo, ficando à frente de Daniel Ricciardo, da McLaren. A lista dos dez melhores foi completada por Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo.
LEIA MAIS:
Band prepara programação especial para o GP do Bahrein de F1
Pirelli celebra 400 GPs na Fórmula 1 neste final de semana
Confira a programação e onde assistir ao GP do Bahrein de Fórmula 1
Veja curiosidades e números sobre o GP do Bahrein de F1
Entre os pilotos estreantes, aquele que conseguiu o melhor desempenho foi Yuki Tsunoda, que marcou o 14º tempo com o carro da AlphaTauri. Mick Schumacher ficou com o 19º posto com o equipamento da Haas, ficando à frente de Nikita Mazepin, seu companheiro de equipe.
A segunda sessão livre do final de semana está marcada para 12h desta sexta-feira, com transmissão ao vivo do canal BandSports. O Grande Prêmio do Bahrein será disputado no domingo (28), também as 12h, com exibição da Band.
Confira como foi o treino:
A sessão começou às 8h30, pelo horário de Brasília, com clima quente em Sakhir. A temperatura apontava 34°C no início da sessão, com a pista em 47°C. Já a umidade relativa do ar era das mais baixas, apenas 27%. Como de costume, os pilotos partiram para a volta de instalação logo que os boxes foram liberados, mas a Alpine manteve seus pilotos na pista.
Fernando Alonso foi o primeiro a registrar tempo, cravando 1min37s354, sendo batido por Esteban Ocon. Na sequência, Daniel Ricciardo e Lando Norris, ambos pilotos da McLaren, avançaram para as primeiras colocações, sendo batidos pouco tempo depois por Sergio Pérez, que faz sua estreia pela Red Bull e marcou 1min33s180 com os pneus duros.
Lewis Hamilton avançou para a liderança da sessão, cravando 1min32s844 com a Mercedes equipada com pneus macios. Na sequência, o heptacampeão do mundo foi batido por Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe. A atividade seguiu e, com 13 minutos, foi a vez de Max Verstappen colocar a Red Bull na frente com 1min32s591, também com pneus macios.
Sebastian Vettel, agora piloto da Aston Martin, registrou o sétimo tempo após 15 minutos de sessão. Hamilton retornou à pista pouco depois e recuperou a primeira colocação ao marcar 1min32s214, enquanto Verstappen melhorou sua marca, mantendo-se na segunda posição, agora 0s239 atrás do inglês da Mercedes.
Mick Schumacher fez sua primeira volta rápida com a Haas, marcando o 15º tempo, enquanto Yuki Tsunoda, estreando pela AlphaTauri, registrou o nono melhor tempo. Enquanto isso, a Alpine seguia com as duas últimas posições, com Ocon à frente de Alonso, ainda com as voltas do início da atividade em Sakhir.
A sessão entrou na meia hora final com Hamilton voltando à pista, mas foi mais de um segundo mais lento em relação ao próprio tempo. Pouco depois, Norris colocou a McLaren na frente ao marcar 1min31s897, agora usando os pneus macios. A sessão seguiu com a temperatura ambiente aumentando dois graus em relação ao início do treino, chegando aos 36°C.
Com 18 minutos para o encerramento da sessão, Ricciardo foi à pista e marcou o terceiro tempo, 0s537 atrás de Norris. Charles Leclerc, com a Ferrari, se colocou na segunda posição, menos de um décimo atrás da marca do inglês da McLaren. Outro que avançou foi Pierre Gasly, que colocou a AlphaTauri na terceira posição.
A sessão entrou nos dez minutos finais com Bottas tomando a liderança com 1min31s692, sendo seguido por Norris e Hamilton, que avançou para o terceiro posto. Pérez, com a Red Bull, apareceu em quinto. Com três minutos para o final, Verstappen tomou o melhor tempo, agora com 1min31s394, terminando a sessão na frente.
Deixe seu Comentário